Dragon Age 2 foi desenvolvido pela BioWare, muito famosa por desenvolver diversos outros títulos de
RPG. O jogo se passa no mundo de Thedas,
mais precisamente na cidade de Kirkwall
e suas redondezas. Neste mundo místico, o anão Varric Tethras conta a história do campeão de Kirkwall, o seu personagem. Não importa como você o construa, seu
nome ou suas habilidades, ele será conhecido e citado por seus títulos e antes
deles, simplesmente por Hawke. Seu
objetivo básico é estabelecer sua família nesta cidade em meio ao caos que a
cidade se encontra devido a migração massiva ocorrida após os eventos de Dragon Age Origins.
Ficha Técnica
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Nome: Dragon
Age II
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Desenvolvedora:
BioWare
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Distribuidora:
Eletronic Arts
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Engine: Lycium
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Plataforma:
PC, Xbox 360, Playstation 3
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Data de
Lançamento: 11 de Março de 2011
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Gênero:
RPG (Role-playing game)
História
Durante
uma década, Dragon Age 2 acompanha
Hawke, um imigrante recém chegado com sua família a cidade de Kirkwall, a se
estabelecer e consequentemente aumentar sua influencia politica na cidade ao
passar do tempo. Em suas tentativas de se estabelecer na cidade, Hawke acaba
conhecendo personagens curiosos com seus próprios objetivos, estes acabam
formando um grupo liderado por Hawke a fim de corrigir o caos de Kirkwall.
Jogabilidade
O mais interessante
da jogabilidade não são definidas pela ação intensa durante as batalhas, ou os
diálogos impressionantes, mas pelas interações que Hawke pode ter com os outros
personagens de sua equipe, como o fato de ser possível manter um romance com
alguns personagens de seu grupo (claro, que não simultaneamente) a partir de
algumas ações especificas durante o jogo.
Isso
também gerou algumas polêmicas no lançamento. Isabela ou Anders, por exemplo,
além de serem muito importantes para a história como um todo, eles ficaram conhecidos
por serem interesses amorosos possíveis tanto para um Hawke homem quanto para
uma Hawke mulher.
Principais Personagens
Da esquerda para a direita, os personagens: Fenris, Isabela,
Varric, Aveline, Hawke(classe mago, versão feminina), Bethany, Merrill, Anders,
Sebastian e Tallis
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Fenris:
É um elfo guerreiro, passou boa parte da vida como escravo, não é muito simpatico com magos,
acreditando que fariam qualquer coisa pelo poder, e sempre se solidariza em
ajudar outros escravos.
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Isabela:
É humana e capitã pirata do navio Siren’s
Call, assim sendo possui grandes habilidades como ladina. Seus outros
companheiros não confiam muito nela e em alguns momentos ela justifica essa
desconfiança.
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Varric:
Foi questionado por Cassandra Pentaghast sobre o campeão de Kirkwall,
tornando-se o narrador da história. Ele é um anão e um de seus primeiros
companheiros.
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Aveline:
É uma guerreira humana exemplar. Com certeza foi baseada nos contos dos
cavaleiros medievais, seus maiores valores são a ordem e a amizade. Suas
opniões sobre as leis, a ordem e a hierarquia mostram claramente que foi
treinada como algum tipo de
militar. Por defender ideologias muitas vezes conflitantes, tem na mesma equipe
ela e Isabela causam alguns dialogos interessantes.
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Hawke:
O protagonista, ou a protagonista da história.
Humano, você pode decidir se seu protagonista será mago, guerreiro ou ladino. Seu pai
foi um mago que morreu três anos antes do inicio do jogo e sua mãe é uma nobre
de Kirkwall.
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Bethany:
Uma maga muito util, principalmente no começo do jogo, é a irmã mais nova dos
Hawke e sendo assim, seu rosto pode variar dependendo das decisões tomadas pelo
jogador enquanto ele monta as feições do seu personagem.
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Merrill:
Uma elfa e maga, seus primeiros encontros são com ela utilizando magias
proibidas chamadas de magias de sangue. Após ser expulsa de seu clã pelo uso
dessas magias proibidas, muda-se para Kirkwall e se junta ao grupo.
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Anders:
É um mago humano especializado em cura e ajuda as pessoas mais podres. Ele
seria só mais um mago se não fosse possuido espirito da Justiça, corrompido no
demonio da Vingança. Esse demonio assume o controle de Anders quando Anders
fica irritado, o que é causado geralmente por ver outras pessoas serem
injustiçadas, principalmente magos.
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Sebastian:
Outro ladino humano, desta vez só presente na compra do DLC The Exiled Prince, não acresenta muito a
história principal, mas é um ótimo arqueiro.
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Tallis:
Outra ladina, agora uma elfa, presente no DLC Mark of the Assassin
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Cassandra
Pentaghast: É quem questiona Varric sobre o campeão. Ela trabalha para a Chantry(Uma analogia clara a Igreja
Católica na época da Inquisição) e acredita que o campeão é a chave para evitar
uma Guerra que se estenderá por toda Tethras.
·
Orsino:
Um elfo mago e lider do circulo de magia de Kirkwall.
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Arishok: É o lider dos Qunari, uma raça de aparencia robusta e pele
metalizada, os primeiros habilantes de Tethras.
Classes
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Guerreiro: A classe que aguenta apanhar, e muito. Não usam armas
de longo alcance, mas são ótimos com espadas. Ideal para proteger as outras
classes de receberam muitos danos.
·
Mago: É uma classe extremamente tática. Você pode criar um mago
especializado em dano direto ou em cura, por exemplo. Tudo depende da
estratégia que você utilizará.
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Ladino: Classe muito útil para destravar armadilhas e arrombar
baús. Podem utilizar tanto um par de adagas quanto um arco. O ideal dessa
classe é ter um guerreiro para chamar a atenção dos inimigos, pois se o ladino
atacar por trás, seu dano é aumentado.
Notas
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História: 9,0(mesmo sendo muito boa, inclui vários clichês
desnecessários o que faz a história perder a sua originalidade).
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Gráficos: 10,0
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Jogabilidade: 9,0 (no conceito de RPG sua jogabilidade é
impecável, porém há alguns bugs que simplesmente travam o personagem em alguns
pontos).
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Geral: 9,34
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